quarta-feira, 16 de junho de 2010

Para a EPTV o desafio é fazer TV regional com a tecnologia digital



Duílio Fabbri Júnior, gerente jornalístico da EPTV Campinas, ministrou palestra segunda-feira, dia 12, no auditório verde da UNIMEP com o tema “Do analógico ao digital: mudanças no uso e transmissão de informação.”

O jornalista explica que com a era digital é necessário fazer alterações nos formatos dos programas e nos veículos da rede. A forma de produção poderá ser feita de forma mais prática, com utilização de computadores desktop de casa, escritório ou até mesmo por telefones celulares. Com isso, a prioridade não será mais o veículo onde a notícia será exibida, mas sim a rapidez em transmiti-la.
Segundo o gerente, a audiência que era base da construção da TV analógica, está sendo substituída pela interação de um portal na internet onde o usuário possa acompanhar reportagens e noticias online, sem precisar sair de casa. Para que isso ocorra, as equipes de reportagem saem em carros utilitários, capaz de transmitir ao vivo de qualquer lugar da área de cobertura. Haverá, portanto, necessidade do jornalista ter uma boa articulação, espontaneidade, sem utilizar o teleprompter, que já está sendo abolido pela maioria das grandes emissoras.
Outro ponto destacado pela palestra foi a necessidade do apresentador de dar a impressão que está contando uma confidencia para o telespectador e que a forma de diálogo faz com quem assiste se sinta privilegiado em receber a noticia, explicou.

Texto: Aline Miranda

Um comentário:

  1. AMIGAAAAAS!!!!!!

    Nossa...dá pra ACREDITAR...já SÃO 6 meses JUNTAS...criamos esse blog...estamos nos tornando0 BELAS jornalistas néh...ADOROOOOO VCS!!!! 4 anos JUNTAS hem...espero q NAUM 5 hauahauahUAHAUhuahauahaua...Contem CMG SEMPREEEEEE!!!!
    Bjokas...B

    ResponderExcluir